Software jurídico: solução inteligente para gestão de escritórios

software jurídico
software jurídico

Quer informações seguras, controle de processos, facilidade na gestão e maior produtividade? Tenha como aliado um software jurídico

Você já deve estar cansando de ler sobre as revoluções que a tecnologia promoveu na prática do direito. Nós não vamos bater nessa mesma tecla e nem gerar aquela sensação de que você perdeu seu tempo lendo mais do mesmo. Esse artigo é para ilustrar, de maneira prática, como o uso de um software jurídico torna mais simples e produtiva a gestão de seu escritório.

Um software jurídico é a solução mais efetiva e focada em resultados para o seu escritório. Com base nisso vamos te apresentar a seguir como essa ferramenta pode ser aplicada a qualquer momento e lhe trazer benefícios imediatos, independentemente do tamanho do escritório ou área do direito em que você atua.

Ficou interessado em saber mais sobre como um software jurídico pode otimizar processos de gestão do seu escritório de advocacia? Então, boa leitura!


Software jurídico: simplifique a execução de tarefas

Um software jurídico desenvolvido especificamente para o advogado tem a função primordial de tornar as tarefas diárias do escritório mais fáceis e simples de serem executadas.

Por meio das ferramentas de seu software jurídico é possível eliminar processos manuais ultrapassados e que não se enquadram na rotina de seu escritório.

Faça sua avaliação e constate como métodos antiquados exigem muito tempo e são mais suscetíveis a erros humanos.

Os softwares jurídicos estão aí para substituí-los por processos automatizados, todos realizados integralmente pelas ferramentas do seu sistema e de maneira uniforme, sem deixar brechas para falhas.

Para que o entendimento seja mais claro, vamos exemplificar como um software jurídico pode melhorar a gestão de seu escritório por meio da automatização. Veja os tópicos a seguir.


Software jurídico: tarefas automatizadas

O maior ganho para seu escritório quando se fala na adoção de um software jurídico é a simplicidade e precisão que ele proporciona às operações diárias do escritório.

Todas as pessoas que tenham ou já tenha tido contato com a área jurídica sabem bem como a rotina de um escritório pode ser complicada. Isso se dá por que o fluxo de informações sobre os processos em curso é intenso e cada cliente possui inúmeros dados e documentos que devem ser muito bem armazenados. São inúmeras reuniões, audiências, compromissos e estudos. O tempo e a organização são bens preciosos ao advogado.

Do jeito errado

Software Jurídico - erradoUm escritório que conta com os processos tradicionais na gestão perde muito tempo com o gerenciamento de novas informações que aparecem a todo momento. A cada novidade de um processo é preciso interromper as atividades para buscar o arquivo do cliente, fazer as alterações manualmente, informar o resto dos membros da equipe sobre as alterações, dentre outras coisas. Não há espaço para isso na advocacia moderna.

Do jeito certo

Software Jurídico - CertoTenha o melhor software jurídico e torne toda gestão de seu escritório muito mais simples. Por meio do seu sistema a atualização de dados é feita no computador e eles são armazenados em um programa único, em que podem ser inseridas não só informações sobre o andamento de processos, mas comentários consulta a decisões e jurisprudência, além de uma agenda para controle de prazos processuais e alertas personalizados.

Conte com um software jurídico em seu escritório e tenha o gerenciamento de todos os dados importantes, sempre atualizados e mantidos em único software jurídico.

Software jurídico na sua estratégia de decisões

Decisões pautadas em informações coletadas pelo seu software jurídico facilitam sua estratégia de gestão

Considerando que a grande maioria do trabalho braçal do escritório é incorporada pelo software jurídico, a tomada de decisões se torna mais fácil, ágil e precisa. Como? Por meio de relatórios e telas de gestão que consegue reunir informações e dados consolidados de maneira simplificada. Conte com esse benefício e tenha certeza de que terá muito mais tempo para aprofundar-se em suas teses, defesas, estudos, maior dedicação aos clientes e prospects, além de mais tempo para novas atividades e experiências fora do escritório.

A gestão de seu escritório se consolida quando a adoção de um software jurídico é efetiva. Isso se deve a forma organizada como você passa a centralizar todos os dados do escritório.

Imagine: um único programa reúne todas as suas informações, reduzindo chances de inconsistências, permitindo que o gestor consiga fazer suas análises de informações de maneira simples e personalizada.

Esse benefício reflete diretamente na elaboração de estratégias de atuação mais adequadas e, respectivamente, captação de clientes de forma mais assertiva.

Outro grande benefício para sua tomada de decisões e estratégia de gestão é o fato de que um programa jurídico permite a atualização de informações em tempo real. Isso significa que sua estratégia pode ser reformulada imediatamente caso as projeções não correspondam a prevista inicialmente — o que pode ser crucial para evitar falhas na defesa de um processo ou mesmo na sua rotina de gestão do escritório.


Software jurídico e Análise de indicadores

Trabalhar com software jurídico significa contar com um banco de dados organizado, gerenciável, dinâmico e acessível. Esse benefício não é só a organização e padronização de informações. Vai além. Significa ter possibilidades inúmeras de  medir os indicadores de sucesso do escritório.

O software jurídico vai te permitir aplicar uma metodologia de coleta, análise, organização, compartilhamento e acompanhamento de todas as informações consideradas fundamentais para a gestão do escritório. Estamos falando em business intelligence (BI).

O BI vai te garantir que qualquer decisão tomada deixe de ser apenas pelo achismo, e torne-se um risco. Vai permitir que você analise históricos e relatórios, fazendo com que suas decisões sejam baseada em fatos concretos, pois a resposta para as suas dúvidas estarão lá, em forma de dados fáceis de interpretar.


Acompanhamento de suas publicações com software jurídico

Um dos grandes benefícios proporcionado pela adoção de um software jurídico e poder acompanhar, em tempo real, suas as publicações dos Diários da Justiça e Diários Oficiais.

Ao automatizar o acompanhamento de publicações por meio de um software jurídico o advogado consegue agilizar o trabalho de muitas formas, evitando a perda de tempo.

Cada publicação passa a ficar disponível para ser consultada a hora que quiser dentro da respectiva pasta, com filtros personalizados como for melhor para você, permitindo a emissão de relatórios dos recortes. Tudo dentro de seu software jurídico.

Por isso é importante que o seu escritório conte com um serviço que lhe garanta o acompanhamento de publicações do seu interesse, sem o risco de perder nenhuma informação e, por consequência, perder prazos processuais.

Adote um software jurídico e deixe de perder seu precioso tempo com consultas manuais. Automatize o acompanhamento das publicações de seus processos e preocupe-se apenas em tomar decisões precisas através de análises de suas informações.


Monitore seus processos com um software jurídicoSoftware Jurídico - radar

Seu software jurídico apresenta funções como a de monitoramento processual, em que seus processos jurídicos cadastrados são monitorados de forma automatizada. Isso representa ganho de tempo, controle sobre seus processos e um diferencial estratégico.

Esses benefícios são promovidos pelo fato de não ter mais a necessidade de acessar as páginas dos tribunais, incluir seus dados (usuário e senha) e ainda preencher os captchas – letras e números distorcidos que devem ser digitados para confirmar a consulta.

Dessa forma toda a informação é atualizada, gerando notificações e podendo ser acessada a qualquer momento e por qualquer membro da equipe com autorização. Para isso basta ter um dispositivo conectado à internet.


Acervo de jurisprudência disponibilizado pelo software jurídico

Essa é uma particularidade que facilita e muito o seu trabalho no escritório. Se o seu software jurídico lhe oferece um acervo de jurisprudência completo e atualizado, você tem em mãos uma ferramenta importante e fundamental para sua estratégia de trabalho.

Segurança jurídica é um dos pontos importantes promovidos pelo acesso a milhões de jurisprudências sempre atualizadas. Essa ferramenta amplia a obtenção da tutela jurisdicional pretendida.

Além disso, você passa a ter num único lugar um banco para buscas de arquivos de jurisprudência, sem precisar ficar perdendo tempo precioso fazendo procuras por sites, que por vezes não lhe oferece os filtros que facilitam a tarefa.


https://youtu.be/sR4muHj0zx4

 

Organize sua rotina com um software jurídico

Conte com um software jurídico que ajude a organizar sua rotina. A melhor forma é ter uma agenda integrada ao seu sistema.

O ambiente jurídico é hiperconectado. Ter uma agenda inteligente é importantíssimo para a vida profissional do advogado para não se perder com tantas informações, dados e compromissos.

Todo advogado precisa reunir o máximo de informações para que sua rotina seja mais produtiva possível. Seu software jurídico deve lhe oferecer uma agenda que permita reunir seus compromissos em um único lugar.

Esteja sempre no controle de suas tarefas. Utilize sua agenda por meio do software jurídico e tenha sempre organizado os seus prazos processuais, audiências, reuniões ou compromissos pessoais.


Seus dados sempre acessíveis no software jurídico

Comumente escritórios mantêm seus dados em inúmeros bancos de dados e arquivos. Essa é uma atitude que complica a tomada de decisões, pois dificulta o acesso ágil as informações.

A utilização de um software jurídico é benéfica para sua gestão porque também gera facilidade de acesso às informações do escritório.

Um software jurídico moderno permite consultas, alterações e inclusões de dados, a qualquer momento e em qualquer lugar. Para isso, basta apenas utilizar um dispositivo conectado à internet, como os smartphones ou tablets.

Na prática essa vantagem de contar com um software jurídico no seu escritório funciona da seguinte forma: imagine você em uma rotina de reuniões e audiências. No meio a essa correria surge a necessidade de fazer uma consulta rápida a informações de um determinado cliente. Não será mais preciso ligar para um colaborador no escritório e pedir para consultar as informações. Você mesmo, por meio de seu smartphone ou tablet, conectado à internet fará a com muita facilidade de simplicidade.

Tal benefício é possível graças ao armazenamento em nuvem (cloud computing), que além de acessibilidade também significa segurança das informações.

Essa vantagem existe porque os software jurídicos utilizam métodos de criptografias confiáveis, o que ajuda a gestão de escritório a proteger as informações confidenciais com controle restrito do acesso aos dados.


Software jurídico e a redução de custosSoftware Jurídico - custos

Toda gestão eficiente tem também como objetivo a redução de custos de sua produção sem perder a qualidade e a produtividade.

Pois bem, contar com um software jurídico proporciona economia. Utilizando as ferramentas de software jurídico, o esforço e o gasto de material são consideravelmente menores, já que tudo é realizado dentro do próprio programa.

Observe que software jurídicos modernos são desenvolvidos para que o recebimento de informações faça parte de um processo ágil e sem falhas, incompatibilidade de dados e até mesmo fraudes.

Esses são os principais motivos pelos quais um programa jurídico é um aliado de peso para gestão do seu escritório.

A adoção de um programa jurídico representa uma vantagem competitiva. Otimize os processos e alcance seus objetivos na carreira jurídica.


Software jurídico completo para gestão do escritório

Software Jurídico - Portal Aviso Urgente

Falamos de muitas funcionalidades indispensáveis para sua gestão e que podem ser encontrados em um único software jurídico.

O Portal Aviso Urgente reúne todas as ferramentas e benefícios citados, oferecendo um suporte completo para gestão do escritório de advocacia.

O Portal Aviso Urgente é mais fácil de acessar e de usar. Software jurídico reúne ferramentas para acompanhamento de publicações jurídicas, para movimentações processuaisacervo de jurisprudência e agenda inteligente.

Os benefícios vão além do aumento da produtividade e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo escritório de advocacia. Conheça o Portal Aviso Urgente transforme suas informações em resultados.

Leia também: 

Melhor software jurídico: tudo que você precisa saber

O impacto da Inteligência Artificial na advocacia

Planejamento estratégico para advogados: caminho para o sucesso

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

 

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *