Software para advogados que tem os olhos no futuro

software para advogados

Software para advogados é mais do que necessário. É indispensável para o sucesso contínuo do escritório e do profissional

Redução de gastos, ganho de produtividade, qualidade no atendimento, captação de novos clientes e reconhecimento profissional estão entre os benefícios de se ter um software para advogados implantado no escritório.

Com todas as vantagens citadas fica bem fácil concluir que todo escritório que trabalhe com foco na gestão estratégica deve contar com software para advogados.

Os resultados gerados por software de advogados têm prazos e formas que precisam ser compreendidos. Veja:

Curto prazo

Economia de tempo

Software para advogados muda muito a rotina do escritório, fazendo com que tarefas que levariam horas sejam feitas em minutos. Um exemplo é a consulta automatizada aos tribunais, em que o advogado vai economizar horas de seu trabalho deixando a tarefa por conta do software.

Outro fator que gera grandes vantagens em curto prazo é a geração automatizada de relatórios de andamento dos processos. Ou seja, o advogado não precisa mais gastar horas elaborando, de forma cansativa e repetitiva, relatórios para apresentar aos sócios e clientes.

Diminua os gastos

A partir do momento em que o escritório implanta um software para advogados ele passa a contar com resultados. Um deles é reduzir gastos com as visitas diárias aos tribunais para consultar o andamento de algum processo. O seu software para advogados vai te garantir a consulta automatizada.

Também há a redução de gastos com impressões, pois todo o cuidado com o processo do cliente passa a ser digital.

Médio prazo

Conquista de clientes

Ter no escritório um software para advogados é sinônimo de ter uma gestão eficaz e facilitada. Se o profissional passa a ter mais tempo, isso significa que a possibilidade de aumentar sua carteira de clientes amplia.

A lógica é simples: se o advogado passa a ter mais tempo e a investir esse tempo, antes gasto com manuseio de arquivos, em captação de clientes, ele terá como resultado em médio prazo a maior visibilidade para o escritório.

Organização

O escritório que conta com um software para advogados passa a gerenciar, de forma descomplicada, os processos, os prazos processuais e os compromissos e tarefas.

Dentre as vantagens práticas geradas em médio prazo pelo software para advogados está o controle sobre seu escritório. O profissional tem o benefício de reunir todos os seus dados em um único sistema. Assim o advogado passa a ter um controle total dos seus processos podendo administrá-los de forma unificada.

Longo prazo

Lucratividade

Se o software para advogados lhe garante economia de tempo e redução nos custos, logo teremos mais lucros. Esse é um resultado que demora um pouco mais para ser percebido, mas ele é certo.

O advogado passa a poder reinvestir o seu tempo em tarefas mais produtivas e que gerem rendimentos financeiros para o escritório.

A lucratividade é palpável a partir da reestruturação onde o trabalho possa se tornar automatizado e o escritório possa administrar mais clientes.  Dessa forma, o seu software jurídico também será usado ao máximo, demonstrando sua eficácia.

Destaque

Quem inova se destaca. O uso de software para advogados vai lhe garantir mais rendimento ao seu trabalho. A agilidade e organização de seu escritório fará com que seus clientes te indiquem, ou fale de você para outros advogados.

Esse resultado demora, mas se trata de um ativo muito importante para seu escritório: o renome profissional.

Benefícios

Há mais benefícios que um software para advogados trazem para os escritórios. Entre eles está a acessibilidade.

Um sistema implantando e integrado com todas as tarefas do escritório, lhe permite ter acesso a todas informações para sua gestão, mesmo quando fora do ambiente de trabalho.

Os melhores softwares para advogados presentes no mercado são 100% on line e tem o seu armazenamento em nuvem. É graças a essa facilidade que o profissional pode passar a acompanhar de um smartphone ou tablet o andamento de processos, consultar intimações e prazos, incluir e visualizar compromissos da agenda, dentre outras ações.

Software para advogados representa segurança das informações

armazenamento de arquivos na nuvem, ou cloud computing, já está no mercado há um bom tempo e também já se reafirmou quanto a sua funcionalidade e, principalmente, quanto a segurança.

Exemplo disso é o que aponta a pesquisa feita pela Global Technology Adoption Index (Índice Global de Adoção de Tecnologia), mostrando que cerca de 90% das médias empresas brasileiras já aderiram a essa nova realidade para suprir algum tipo de necessidade.

Nesse sentido, o software para advogados tem como fator primordial a segurança das informações. Isso significa que, por meio do software, será garantido backup para segurança de todos os arquivos.

Também saiba que software para advogados utiliza métodos de criptografias confiáveis, o que ajuda a gestão de escritório a proteger as informações confidenciais com controle restrito do acesso aos dados.

Praticidade

Possuir uma interface simples e prática, permitindo que o advogado use-o com autonomia e liberdade. Esse é requisito para a implantação de software para advogados.

Conte com um software intuitivo e que gere praticidade no seu uso. Quando se tem à disposição um sistema com essas facilidades o advogado passa a ter benefícios, como por exemplo, não precisar passar por treinamentos para uso do software.

Novos colaboradores ou sócios também não terão problemas em seus primeiros acessos ao sistema, porque o software para advogados é desenvolvido pensando nessa praticidade e usabilidade.

Tendo um software com uma interface intuitiva e responsiva o advogado vai notar, de forma sensível, facilidade em usar as ferramentas e de localizar recursos. Isso representa praticidade, economia de tempo e atendimentos e andamentos processuais.

Leia mais:

Software para advogados que tem os olhos no futuro

O impacto da Inteligência Artificial na advocacia

Marketing Jurídico e o Código de Ética da OAB: uma combinação possível?

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *