8 aplicativos para salvar o dia de todo advogado

aplicativos para advogados

Não fique perdido em meio a tantas opções de aplicativos. Separamos aqueles que são verdadeiros super-heróis

Começou a semana e como se não bastasse estar sobrecarregado com as tarefas do escritório ainda perdeu a hora e dormiu um pouquinho a mais. Parece que as 24 horas do dia serão poucas para resolver tudo que o escritório precisa. Mas então você senta-se à mesa para o café da manhã e tira do bolso o salvador: o smartphone.

Essa é uma rotina cada dia mais comum. O número de advogados e outros profissionais na área jurídica que utilizam a tecnologia a seu favor tem crescido cada vez mais.

Os smartphones, tablets e o próprio computador oferecem vários aplicativos úteis para organização de suas tarefas na área profissional e também pessoal.

Software-jurídico-teste-grátis

Listamos alguns aplicativos úteis no ramo de advocacia que visam melhorar e aumentar a produtividade dentro e fora do escritório.

Confira:

Sistema-para-advogados-Scanner-mini

Scanner Mini

O Scanner Mini é um aplicativo que substitui aquele scanner gigante do escritório. Assim quando você precisar enviar algum documento para algum cliente ou para o juiz, terá esse recurso no celular. As digitalizações ficam bem nítidas.

| Android


Sistema-para-advogados-DiligeiroDiligeiro

No Diligeiro você consegue encontrar correspondentes jurídicos próximos à sua diligência utilizando o sinal do GPS.  Contratantes de todo o país publicam as suas demandas que ficam disponíveis para todos os correspondentes da rede.

| Android


Sistema-para-advogados-ccCamCard

Com ele você consegue armazenar cartões de visita de parceiros e clientes todos apenas fotografando o cartão. O aplicativo também permite a criação de cartões de visita virtuais, basta escolher o layout e inserir as informações.

| Android


Sistema-para-advogados-verbojuridicoVade Mecum Interativo

O Vade Mecum Interativo traz de maneira prática e objetiva os Códigos, legislação complementar e Súmulas dos Tribunais Superiores. Você não precisa estar conectado à internet para usar e o aplicativo é gratuito.

 | Android


Sistema-para-advogados-DropboxDropbox

Existem vários aplicativos com a mesma funcionalidade. Mas o Dropbox é o mais utilizado. Um diretório virtual que permite o armazenamento e compartilhamento de qualquer tipo de arquivo. Além disso, o aplicativo disponibiliza pastas públicas que possuem um link para distribuição livre.

 | Android


Sistema-para-advogados-DocuSignDocuSign

Agora você pode assinar documentos digitalmente por meio de seu dispositivo móvel. Além de você assinar um documento PDF, você pode enviá-lo para quem desejar. Este aplicativo possui a versão gratuita e paga.

| Android


Sistema-para-advogados-GotoMeetingGotoMeeting

É um app de vídeo conferência, o qual é possível realizar reuniões com clientes onde você estiver. Ter a possibilidade de realizar uma reunião por meio digital e por um aplicativo próprio para isso é imprescindível para os profissionais de hoje.

| Android


Sistema-para-advogados-DictadroidDictadroid

Muitos advogados possuem o hábito de utilizar ditados, por isso, este aplicativo grava e transcreve, convertendo seu áudio em texto. Um ponto positivo é que ele possui excelente qualidade em áudio, totalmente profissional.

Android

Leia também:

 Como vive um advogado inovador?

Tecnologia mobile e suas vantagens na rotina do advogado

Software-jurídico-advogado-moderno

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas. Se também tiver algum assunto que você gostaria que tratássemos nos próximos posts, envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para que possamos te enviar conteúdos exclusivos.

 

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *