12 coisas que você terá tempo de fazer ao contratar um software jurídico

Contratando um software jurídico

Muitos advogados trabalham mais de 60 horas por semana. Todo esse trabalho pode deixá-lo pensando que o tempo livre é algo para outras pessoas. Mas e se lhe dissessem que realmente existem maneiras de tornar seu trabalho mais fácil para que você possa se tornar mais ágil e passar mais tempo fazendo as coisas que ama, você acreditaria? E se lhe dissessem que para isso basta contratar um software jurídico?

Saiba que é uma verdade que muitas soluções estão a apenas um clique de distância. Veja só:

Ganhar tempo na gestão financeira e faturamento do escritório

Ganhar dinheiro é tipicamente um dos aspectos preferido de qualquer trabalho. Por mais que você faça pelo amor, é bom saber que você pode contar com a recompensa financeira.

Então, por que o gerenciamento financeiro e de faturamento deve tomar tanto de seu tempo?

O faturamento é uma daquelas coisas que não é tão difícil, mas é chato e demorado.

Quanto menos pessoas têm no escritório, pior fica o faturamento, já que é menos provável que esse seja o trabalho dedicado de alguém quando se tem poucos colaboradores. Quando você trabalha em um pequeno escritório, o faturamento sozinho pode reduzir seriamente a produtividade.

É muito trabalho que você não se atentou quando se matriculou na faculdade de direito. Sabemos que por vezes é necessário fazer malabarismos com vários clientes e processos.  Após um dia cheio e cansativo lidando com tudo isso, o advogado pode se sentir perdido ao lidar com os temas financeiros do escritório. Afinal, você é um advogado, não um contador!

A solução

A solução para lidar com muitos recibos e um tempo insuficiente contratar um software jurídico.

Embora exista uma tonelada de softwares de contabilidade no mundo, contratar um software jurídico é útil porque foi projetado especificamente para advogados e escritórios de advocacia.

Por exemplo, ao contratar um software jurídico você terá um serviço de faturamento com vínculo aos processos e serviços prestados, recursos que não aparecem em sistemas de contabilidade. Além disso, esse modelo é interessante para ajudá-lo a tornar suas contas um pouco mais seguras e confidenciais, além de ajudá-lo a gerenciar as taxas e as ações.

Ao contratar um software jurídico você poderá voltar a:  

  • Ir a academia;
  • Ir ao jogo de tênis;
  • Ir ao estádio torcer pro seu time.

Ganhar tempo no gerenciamento da agenda

Talvez você tenha a sorte de ter uma secretária ou uma recepcionista que cuida da sua agenda para você. Mas se você tiver, provavelmente passará muito tempo tentando acompanhar sua agenda.

É incrível. Planejar todas as maneiras pelas quais seu tempo será ocupado pode consumir quase tanto tempo quanto as coisas que você está planejando. Como isso pode ser justo?

Se você é do tipo que diariamente passa horas gerenciando sua agenda de compromissos particulares e profissionais, com certeza já sentiu que esse tempo poderia ser gasto com outras atividades.

Pode ser mais fácil ter um único sistema que atualize e lembre suas obrigações automaticamente. Parece inovador

A solução

Considere contratar um software jurídico. Programações e calendários de um sistema único que permitem planejar seu tempo de forma eficaz, acompanhar clientes, reuniões, datas de audiências em tribunais e prazos de intimações, além de evitar problemas em projetos importantes ou, pior ainda, perdê-los totalmente.

O software jurídico é projetado para advogados e por isso tem o dimensionamento para se adequar à sua rotina. Talvez você esteja perdendo tempo usando algum sistema de agendamento que tende a ser mais direcionado aos colaboradores e não ao gestor.

Ao contratar um software jurídico você poderá voltar à: 

  • Participar de happy hours;
  • Ter algumas horas de sono a mais;
  • Frequentar o restaurante que seus amigos indicaram.

Ganhar tempo no gestão de seus processos

A gestão de seus processos é o seu verdadeiro trabalho, certo? Você lida com casos judiciais. Você ama isso. Defender a aplicação das leis é a razão pela qual você foi para a faculdade de direito, a razão pela qual você iniciou sua prática ou montou seu escritório.

Agora, se todos esses pequenos detalhes inerentes a todos os processos que você defende parassem de atrapalhar você seria bem legal, né? Sabemos o quanto a papelada, listas de contatos, documentos e provas, registros, consultas de jurisprudência e etc, te sobrecarregam

Se ao menos houvesse uma maneira de classificar e arquivar todos esses problemas de uma maneira que os mantivessem arrumados, fáceis de encontrar e não desperdiçassem todo o suprimento de papel do escritório? Pois existe!

A solução

A solução existe e é chamada de: software jurídico.

O que o software jurídico faz é organizar e armazenar todos os seus arquivos de processos que você defende ou deseja estudar.

O software jurídico armazena as informações do seu cliente, todos os documentos que normalmente se perderiam com o tempo ou ficariam empilhadas ​​em sua mesa, forçando-o a folhear dúzias de páginas tentando encontrar aquele documento necessário.

O software jurídico também mantém seus diferentes processos e clientes armazenados de formas distintas, em nuvem, sem ocupar espaço de seu computador e acessível de qualquer lugar por meio de um dispositivo conectado a internet.

Contratando um software jurídico você poderá fazer: 

  • Aquele curso que tem pesquisado há semanas;
  • Aquela viagem que você prometeu a sua família;
  • Aquela maratona da sua série predileta.

Ganhar tempo no gerenciando seu escritório

Se você quer administrar seu próprio escritório, ou apenas administrar a si mesmo atuando como advogado individual, é melhor ser um gerente tão bom quanto um advogado.

Você é responsável por si mesmo, seus processos, seus clientes, seus compromissos, seu tempo de acompanhamento de processos e seu faturamento, além de uma equipe de colaboradores para se preocupar também. É muita demanda.

Tudo isso é o suficiente para fazer a cabeça de alguém esquentar, especialmente se você tiver que se preocupar gerenciamento das tarefas de cada colaborador.

Administrar um escritório pode ser um dos aspectos mais demorados da profissão advogado, e provavelmente é a última razão pela qual você queria se tornar um advogado.

A solução

Contratar um software jurídico que você gerencie sua força de trabalho (e tudo o que vem com eles), acompanhe seus casos, controle seu tempo, gerencie sua programação e cuide de suas despesas e faturamento. Soa um pouco como um all-in-one?

Isso é exatamente o que é.

Esse resultado é alcançado por meio de funções automatizadas que seu software jurídico lhe garante. Esse tempo gasto para executar essas tarefas de forma manual, agora serão empenhados na conquista e fidelização de clientes.

A administração ganha novo ritmo quando seu gestor adota um software de gestão do escritório. Esse benefício é promovido ao você eliminar tarefas manuais tal como averiguação de processos, geração de relatórios e busca de contatos. Esse aspecto torna sua rotina mais produtiva e rentável.

Na prática o sistema adotado por seu escritório vai lhe permitir o gerenciamento adequado de prazos, distribuição de tarefas e integração das informações de seus processos.

Contratando um software jurídico você poderá:

  • Passar mais tempo em família;
  • Ler aquele livro que está na sua estante há meses;
  • Cuidar melhor da sua saúde.

Leia Também:

Controle de processos judiciais: 4 tendências para organização

Aumente a produtividade com software de gestão jurídica

O impacto da Inteligência Artificial na advocacia

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *