Aumente a produtividade com software de gestão jurídica

produtividade

Ferramentas de automação e de organização tem por objetivo melhorar a produtividade de seu escritório. Tenha um software de gestão jurídica e seja destaque

55% dos advogados acreditam que aumentar a produtividade é a melhor forma de impulsionar o sucesso do escritório, segundo pesquisa da ATS Tecnologia

Esse dado revela a importância que é implantar um software para gestão jurídica. Trata-se de um passo importante para um escritório de advocacia ou departamento jurídico porque representa a melhor solução para otimizar os processos internos de trabalho, capazes de gerar informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas. Logo melhor produtividade!

Esse artigo tem o objetivo demonstrar como o alto índice de produtividade no escritório pode ser alcançado por meio do software de gestão jurídica. Quer saber como? Acompanhe esse post até o fim e saiba todos os detalhes.


Otimize seu tempo e tenha uma gestão jurídica produtiva

Quando se economiza tempo, se ganha produtividade.  E dentro do escritório a melhor forma otimizar o tempo é eliminar tarefas manuais, repetitivas e demoradas. Como fazer isso? Automatizando essas tarefas!

O meio pelo qual você pode fazer isso é o software de gestão jurídica. A automação de funções burocráticas e repetitivas, resguarda o tempo do advogado e permite que o profissional consiga aumentar sua produtividade, conquistar de novos clientes, buscar novos conhecimento e até dedicar maior tempo para o lazer.


Principais automações: gestão jurídica - automação

Acompanhamento de publicações

Não perca tempo buscando manualmente suas publicações nos Diários Oficiais. Seu software de gestão jurídica pode fazer isso automaticamente para você.

Monitoramento processual automático

Acessar diariamente o site dos tribunais para consultar cada um de seus processos e seus andamentos toma muito tempo. Deixei isso com software de gestão jurídica.

Controle de tarefas

Reúna informações sobre todos os seus compromissos, gere alertas, notificações e relatórios, tudo de forma automática no software de gestão jurídica.


Exemplo na sua rotina

Fazer o acompanhamento de um processo diretamente no site ou no sistema de um tribunal leva em média 5 minutos. Lembrando que cada tribunal requer um login e senha diferente, além da digitação dos captchas (letras e números distorcidos que devem ser digitados para conformar a consulta).

Se seu escritório defende 50 processos você levaria mais de 4 horas para cumprir a tarefa. Muito tempo que poderia ser ocupado gerando maior produtividade se dedicando, por exemplo, a novos clientes.

Ao fazer o acompanhamento processual de maneira manual é preciso levar em conta a lentidão e indisponibilidade dos sistemas dos tribunais. Isso se deve ao fato da atual infraestrutura dos tribunais brasileiros não suportarem um número elevado de conexões simultâneas.

Nesse contexto, um software que automatiza o acompanhamento processual se destaca não só como forma de economia de tempo e ganho de produtividade. Ele é uma solução para o conflito entre advogados que desejam ter seus processos atualizados diariamente e não contam com a infraestrutura necessária no sistema de informática dos tribunais.


Redução de custos

É importante ter aumento na produtividade, mas sem que os custos aumentem. Ao contar com o software de gestão jurídica o que acontece é mais do que isso. Entre os resultados promovidos é a redução de custos no escritório.

Como isso acontece? Quando falamos em investir em software de gestão jurídica há um certo receio ao valor aplicado nas soluções. No entanto, o certo é que todo o investimento tem um retorno a curto e médio prazo.

Se o software de gestão jurídica lhe garante economia de tempo e redução nos custos, logo teremos mais lucros. Esse é um resultado que em pouco tempo será percebido.

O advogado passa a poder reinvestir o seu tempo em tarefas mais produtivas e que gerem rendimentos financeiros para o escritório.

A lucratividade é palpável a partir da reestruturação onde o trabalho possa se tornar automatizado e o escritório possa administrar mais clientes.  Dessa forma, o seu software de gestão jurídica também será usado ao máximo, demonstrando sua eficácia.


Padronização e organização 

Ter organização é imprescindível para alcançar a produtividade desejada exercendo a advocacia. Assim, faça do software de gestão jurídica sua aliada e torne sua rotina mais produtiva e de fácil gerenciamento.

Software de gestão jurídica traz para sua gestão a padronização de informações. Esse fator vai ao encontro da sua organização e de seu sucesso. Quando você padroniza informações torna fácil o acesso e as consultas. Também te permite analisar processos e melhorá-los. Essa é uma ótima dica para ter melhoras na gestão do escritório, além de causar ótimas impressões em seus clientes.


Acessibilidade

Utilize um software de gestão jurídica e tenha sempre a mãos as informações primordiais para sua atuação como advogado. Um dos benefícios de contar com um sistema desenvolvido para advogados é a mobilidade.  Com essa tecnologia, é possível consultar e modificar seus dados, a qualquer momento e em qualquer lugar, bastando apenas utilizar um dispositivo conectado à internet, como os smartphones ou tablets.

A função permite ainda que o gestor tenha uma maior mobilidade, já que, caso surja alguma emergência, será capaz de tomar decisões sobre o negócio ainda que não esteja na sede do escritório.


Pontuamos algumas características que devem ser considerados na implantação de um software de gestão jurídica para que sua produtividade seja de fato ampliada.

Veja:

  • Possuir interface amigável, intuitiva e de fácil utilização.
  • Atende aos critérios de segurança da informação, integrações e automatização.
  • Ser 100% on line, não requerendo instalação, necessidade de contratação de servidor ou espaço em servidores.
  • Contar com extensa gama de relatórios e gráficos gerenciais, fundamentais para a gestão e, consequentemente, tomada de decisões estratégicas.
  • O software de gestão escolhido deve ter ampla experiência no mercado, já tendo sido testado, aprovado e apresentar cases de sucesso, em escritórios de advocacia.

Leia também:

Recorte judiciais: é melhor que você esteja bem informado

Descomplicando o compliance

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

15 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *