Os conteúdos mais lidos em 2019 da Aviso Urgente: gestão, tecnologia e muito mais!

os-melhores-conteudos-da-aviso-urgente-em-2019

Como foi o ano de 2019 para o seu escritório de advocacia? Cumpriu com todas as metas previstas no começo do ano? O que você promoveu para conquistar mais clientes ou até mesmo para alcançar mais aprendizados?

O ano 2019 para a Aviso Urgente foi um sucesso. Obtivemos mais de 140 mil acessos em seu blog!

Com esse número, deduzimos que conteúdos relevantes são importantes para os advogados que precisam se informar com o melhor que há no mercado jurídico para não perder nenhuma novidade.

Pensando nisso, para que você aproveite o recesso do judiciário, separamos os conteúdos mais acessados do nosso blog! Confira:

Os conteúdos mais lidos do Blog Aviso Urgente em 2019

Confira abaixo uma seleção dos conteúdos mais lidos no ano 2019. São materiais que vão desde a organização da gestão do escritório de advocacia, até as novas tendências que já começaram a fazer parte da rotina.

Desejamos uma boa leitura e ótimos aprendizados desde já!

(Para acessar os conteúdos, basta clicar nos links)

Gestão de escritórios de advocacia

A tecnologia provocou mudanças significativas na área jurídica, impactando a atuação profissional. Atividades que eram impensáveis até pouco tempo atrás, hoje já são consideradas essenciais para o exercício da profissão.

Para entender esse cenário, saiba que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas, de acordo com o estudo Projetando 2030. Isso não significa que as profissões como conhecemos hoje serão extintas, mas elas certamente serão transformadas e terão, na parceria homem-máquina o principal vetor de mudança.

Inevitavelmente, a maneira de fazer gestão também evoluiu e vem se moldando.

Por essa razão, separamos os melhores conteúdos para que você organize e simplifique a sua rotina:

Tecnologia, advocacia 4.0 e Direito Digital

O medo de ser substituído por robôs é uma das principais inseguranças dos profissionais de Direito. Mas não é preciso se preocupar: a tecnologia não veio para substituir os advogados.

Segundo estimativa do McKinsey Global Institute, 1/4 do trabalho de um advogado pode ser automatizado com uso da Inteligência Artificial e a adoção dessa tecnologia reduziria as jornadas de trabalho dos advogados em 13%.

Ou seja, todas as tendências que vêm surgindo são determinantes para que os advogados possam enfatizar demandas mais importantes.

Conheça os benefícios de unir a tecnologia ao Direito para potencializar seus resultados:

Temas que estão em alta na advocacia

2019 foi um ano com diversos temas em alta no judiciário, em eventos, como a Fenalaw, e também entre discussões dos profissionais do Direito. Dentre eles, os mais visados diz respeito ao uso de compliance nas empresas, à adequação na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sobre as novas profissões que estão surgindo.

Confira os principais assuntos que foram destaque em nosso blog, comentados por profissionais da área:

São esses os melhores conteúdos lançados pela Aviso Urgente no último ano. Se você quiser conferir toda nossa biblioteca, incluindo outros formatos de conteúdo, acesse nossa página de materiais educativos!

Fique sempre de olho no Blog da Aviso Urgente para as melhores atualizações do mercado.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *