Acompanhamento processual como estratégia do advogado

Acompanhamento processual

Seja um advogado estrategista. Mantenha o acompanhamento processual atualizado automaticamente e não perca seu cliente de vista

Quando se economiza tempo, se ganha produtividade.

Dentro de um escritório de advocacia uma das formas para alcançar resultados é a adoção de uma ferramenta eficaz no acompanhamento processual.

Para que você perceba essa vantagem de forma clara e prática já vamos logo te mostrar um exemplo:Acompanhamento processual-tempo

Fazer o acompanhamento processual diretamente no site ou no sistema de um tribunal leva em média 5 minutos. Lembrando que cada tribunal requer um login e senha diferente, além da digitação dos captchas (letras e números distorcidos que devem ser digitados para conformar a consulta).

Se seu escritório defende 50 processos, e apenas um de seus colaboradores é responsável por fazer o acompanhamento processual manualmente, ele levaria  mais de 4 horas para cumprir a tarefa. Muito tempo que poderia ser ocupado gerando maior produtividade se dedicando, por exemplo, a novos clientes.

Ao fazer o acompanhamento processual de maneira manual é preciso levar em conta a lentidão e indisponibilidade dos sistemas dos tribunais. Isso se deve ao fato da atual infraestrutura dos tribunais brasileiros não suportarem um número elevado de conexões simultâneas.

Nesse contexto, um software que automatiza o acompanhamento processual se destaca não só como forma de economia de tempo e ganho de produtividade.

Ele é uma solução para o conflito entre advogados que desejam ter seus processos atualizados diariamente e não contam com a infraestrutura necessária no sistema de informatica dos tribunais.

software-jurídico-teste-grátis

Acompanhamento processual é coisa de profissional

Saber cada passo do caminho percorrido pelo processo que você defende representa profissionalismo.

Comandar um escritório de advocacia demanda organização e otimização de tempo. A sua rotina é fortemente demandada pelos clientes, que exigem relatórios e pormenores dos mais variados procedimentos ligados a causa.

Não é possível imaginar que um escritório atuante faça o acompanhamento processual somente quando solicitado pelo cliente.

É necessário manter a ferramenta de acompanhamento processual sempre atualizada e adequadamente alimentado.

Saber bem o caminho que o seu processo está percorrendo dentro dos tribunais significa que você é informado. Essas informações podem ser definitivas na formatação de estratégias, além de transmitir ao seu cliente a imagem daquilo que ele espera de você: profissionalismo.

Não perca mais seu precioso tempo realizando consultas manuais. Automatize o acompanhamento dos processos e preocupe-se apenas em tomar decisões precisas através da análise.

A automação de tarefas traz grandes benefícios para os profissionais que a utiliza:

  • Otimização de tempo.
  • Produtividade.
  • Ocupação com outras tarefas.
  • Melhorias no processo decisórios.

Transparência na relação com cliente

“E aí, andou?”

Talvez essa a pergunta mais ouvida por advogados em conversas com seus clientes. Quando um processo está tramitando em um tribunal é comum o advogado ter que lidar com a ansiedade do seu cliente.

Mas qual a forma de lidar com essa  ansiedade sem deixar a impressão de que o atendimento não foi feito com qualidade? Seu software de gestão deve contar com a ferramenta que lhe permita não só visualizar todo o histórico de tramitação do processo, como também encaminhar esse “extrato” para o cliente, via e-mail ou impresso.

Se o seu software tem a possibilidade de notificar cada vez que um de seus processos cadastrados tem algum andamento, você conta com um benefício valioso.

A notificação sobre o acompanhamento processual te garante vantagem competitiva e te mantém ágil frente aos principais acontecimentos de seus clientes, ajudando inclusive a mantê-lo informado.

Outro fator que lhe garante a transparência para com seu cliente é ter em seu computador, smartphone ou tablet um sistema que lhe permita o acompanhamento processual de forma automática.

Assim, independentemente de onde esteja, sempre conseguirá atualizar e repassar a resposta que seu cliente busca.

Eficiência está diretamente ligada ao acompanhamento processual

Já falamos em outros posts como a tecnologia é importante para carreira do advogado. Mas vale lembrar que você deve começar a procurar maneiras de aprimorar a eficiência de seu escritório de através do uso de tecnologia.

Realizar a automação do acompanhamento processual por meio de um software jurídico vai te garantir maior eficiência no escritório de advocacia. Como? A resposta é: reduzindo à sobrecarga e mantendo a rentabilidade.

Automatizar o acompanhamento processual é uma forma poderosa de aumentar a eficiência do escritório de advocacia.

Pense em como você vai oferecer satisfação aos clientes, melhorar a rentabilidade e ganhar produtividade com a redução de horas dedicadas à consulta manual dos processos. Com certeza seu resultado será eficiente, positivo e animador.

Alimentando o software de acompanhamento processual

Nenhum software é autossuficiente. Há a necessidade de pessoas, que saibam a forma correta de lançar a informação, cadastrar os processos que serão acompanhados.

O que deve ficar bem claro é que o simples investimento em um programa de gestão que faz o acompanhamento processual não é o suficiente.

Muitos escritórios costumam implantar o sistema e com isso acreditam que a questão está solucionada.

O software já vem pronto para utilização. Mas para que você tire o máximo de produtividade de sua ferramenta de acompanhamento processual é preciso a customização, cadastro dos processos, tribunais e unidade da federação.

Após esse cadastramento dos processos que serão acompanhados, o sistema fara a atualização do acompanhamento processual diariamente.

Além de lhe notificar, de permitir que você visualize e extraia o relatório do tramite dos processos, o software ainda deve te permitir visualizar a capa do processo, contendo todas as informações necessárias para sua gestão.

Espero que ao chegar até aqui, você tenha compreendido os benefícios que a tecnologia pode proporcionar para você e seu escritório.

O advogado moderno precisa estar cercado das melhores ferramentas tecnológicas. A automação no acompanhamento de processo é bem econômica e otimiza muito o tempo gasto com consultas manuais.

Leia também:

Transformando informações em resultados

Justiça brasileira acumula 79,7 milhões de processos

Sociedade e Justiça: o futuro lhes chama

 software-jurídico-advogado-moderno

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *