Invista em tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia

tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia

Quando se trata de implementar uma nova tecnologia para gestão do escritório de advocacia, selecionar o sistema certo é metade da batalha.

Com o mercado frio, os gestores dos escritórios de advocacia ou os advogados seniores evitam falar em novos investimentos. A regra, por vezes, é quanto mais custos enxugar, melhor. Por outro lado, os advogados que percebem a importância da tecnologia sabem que um bom sistema, com tecnologia moderna é a ferramenta que está presente nos lideres do mercado jurídico, sendo indispensável em pequenos e médios escritórios.

Aqui temos o seguinte impasse: como convencer os gestores – aqueles que, literalmente, vão bancar a decisão – de que investir em tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia é uma boa ideia para os negócios?

Embora dezenas de dados provem a satisfação de quem está utilizando a tecnologia, como uma pesquisa da ATS Tecnologia, que aponta que 78% dos advogados acreditam que a tecnologia continua sendo a melhor estratégia a ser adotada para melhorar a eficiência organizacional. Mas somente números, muitas vezes, não é o suficiente para persuadir os tomadores de decisão.

Um bom gestor precisa entender muito bem quais são as reais vantagens que um investimento pode trazer. E, abaixo, você encontra alguns (bons) motivos para que o gestor invista tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia:

Seja claro desde o início

Tomadores de decisão devem considerar como:
  • Uma nova tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia vai otimizar seus negócios;
  • O que está disponível para acelerar os processos de negócios;
  • Que nível de maturidade e investimento é necessário.

Embora a implementação de tecnologia inteligente seja uma ferramenta importante para melhorar a eficiência, como você pode fazer isso de maneira mais eficaz? E, mais importante – como você faz a tecnologia trabalhar para você?

Quando se trata de amadurecer uma proposta para investir em tecnologia, é necessário garantir que você apresente um plano estruturado, breve e baseado em evidências, que responda ao seguinte:

  • O que eu quero mudar (o problema que você está resolvendo com a contratação de uma tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia)?
  • O que a tecnologia fará para melhorar a maneira como faz as coisas atualmente?
  • Quais são os riscos?
  • O que é necessário para que funcione?

Ao focar no plano de investimento nessas quatro perguntas centrais, os tomadores de decisão do escritório de advocacia poderão obter uma significativa aceitação a nova tecnologia frente aos desafios que o escritório enfrenta.

Qual o tamanho tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia que você precisa?

Muitas vezes, os escritórios de advocacia são mal atendidos pela tecnologia por que empresas desenvolvedoras de softwares ofertam soluções de tamanho único.

Sabe-se o quanto a adoção de uma tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia – seja ela para substituir a atual ou para a implementação de uma nova cultura de gestão – vai impactar na sua estratégia.

Então faça uma avaliação do seu modelo de negócio, sua estratégia de crescimento e como planeja sua expansão.

Qual a razão? Ora, se é para escolher tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia, que ele te atenda em todas as etapas do seu negócio.

Na prática isso significa que seu software jurídico precisa ter a opção atender o exato tamanho de sua demanda.

Também avalie se é possível incluir novos colaboradores para acessar o sistema, afinal, seu escritório vai crescer e você vai precisar contratar.

Esse ponto é de suma importância para o processo de escolha. É um meio de prevenir problemas futuros.

Então confira quais os planos ofertados e se há possibilidades de mudanças para que seu crescimento também seja acompanhado pelo seu software jurídico.

A funcionalidade, o design e a simplicidade com que o sistema adotado se apresenta é fundamental. Imagine você ter que gastar horas e horas de treinamento para novos colaboradores e sócios.

Embora não lhe digamos que a tecnologia é a bala de prata que transformará todo o seu negócio, sabemos que a tecnologia tem o poder de transformar pequenas partes do seu dia a dia como advogado.

Soluções significativas que  impulsionarão seus negócios e permitirão que os advogados de seu escritório retornem ao trabalho que eles gostam de fazer: pratica do direito.

 Serviços especializados

Toda a tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia que precisa estar presente em um único sistema. E isso demanda um know-how de suporte, manutenção, planejamento, entre outros serviços que fogem do conhecimento dos advogados e podem tornar-se um problema quando mal geridos.

A tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia, também precisa ter como responsáveis empresas com histórico de dedicação e prestação de serviços para o universo jurídico.

A empresa contratada também deve contar com profissionais especializados, prontos para atender a qualquer demanda e dúvidas.

Veja também a empresa que desenvolve o software jurídico pretendido usa o que há de mais moderno e esteja na vanguarda do serviço prestado.

Leitura adicional

Para obter mais informações sobre como a tecnologia para gestão do seu escritório de advocacia pode contribuir para o seu sucesso leia:

Melhor software jurídico: tudo que você precisa saber

Leia Também:

Portal Aviso Urgente traz inovação para gestão de escritórios de advocacia

Controle de processos judiciais: 4 tendências para organização

Aumente a produtividade com software de gestão jurídica

O impacto da Inteligência Artificial na advocacia

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *