Novos sistemas. Novos hábitos

sistemas para advogados

Se adaptar a novos sistemas para advogados, ou mesmo a atualização de uma ferramenta já existente no escritório equivale a se moldar para o mercado jurídico que vive em constante modernização

“Conhecimento sem transformação não é sabedoria”, disse o escritor Paulo Coelho. Essa reflexão ilustra bem a situação do advogado que precisa de um novo sistema para gerir o seu escritório, mas que ainda encontra resistência.

Organizar e controlar os procedimentos do escritório, bem como as movimentações de processos, prazos e agenda de compromissos é uma tarefa extremamente importante para o sucesso, também é desafiadora para muitos advogados.

A cada dia seu escritório passa a ter uma demanda diferente. É importante que sua forma de trabalhar e suas ferramentas para gestão da rotina do escritório corresponda às suas necessidades.

Esteja aberto para novas ferramentas de seu sistema para advogados. Mantenha-se receptivo a novas atualizações de seu software jurídico. Isso vai garantir que seu escritório se destaque entre os concorrentes, além de lhe reforçar a imagem de que você está vanguarda no que diz respeito a gestão de escritórios de advogados.

Avalie custos e benefícios

Novos softwares ou ferramentas atualizadas de acordo com a necessidade do mercado tendem a tornar a relação custo x benefício mais vantajosa e atrativa. Sistemas para advogados que se adaptam, inovam e são personalizados para a sua demanda levam agilidade e eficiência aos escritório, facilitando a forma como elas conduzem seus trabalhos.

Além disto, a utilização de ferramentas atualizadas para sua rotina, ajudam no acompanhamento de publicações em Diários Jurídicos, organização e controle no dia a dia do escritório.

software-jurídico-teste-grátis


Instrua sua equipe

Aqui entra uma mudança positiva de cultura na organização. A ideia é que os colaboradores nunca vejam uma ferramenta nova como empecilho ou algo que irá requerer transformações drásticas na rotina de trabalho ou importuná-los com novos costumes.

Eles precisam enxergar o verdadeiro valor que um software pode trazer, ou seja, percebê-lo como aliado e não como substituto de tarefas humanas ou algo a mais para mexer no dia a dia já agitado de trabalho.

Quando os usuários romperem possíveis barreiras de aceitação ou receio e se acostumarem a usar facilmente, compreenderão que na verdade um software pode agilizar a rotina e torná-la mais leve, disponível para tarefas que nem sempre dependem somente do sistema para advogados que já conheciam.  Com isso, eles também aprenderão a usar os dados administrados nesta nova plataforma em prol dos negócios do escritório.


Integre

Ter novos sistemas para advogados e novos hábitos te permite integrar a nova solução a aquilo que tem dado certo na sua gestão de relacionamento com seus clientes, utilizando dados de forma estratégica para se relacionar com o mercado.

A maneira correta de iniciar novos hábitos com novos sistemas para advogados é usar ferramentas atualizadas na gestão digital do escritório de advocacia. Afinal, se o mundo jurídico está todo se virtualizando, não haverá mais sentido em manter rotinas arcaicas.


Insista

Segundo o pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas da Unifesp, Pedro Calabrez, “é mais efetivo agir primeiro, até que a repetição leve a um novo hábito”.

O especialista salienta que para driblar o comodismo e instituir novos hábitos, existem algumas técnicas.  A técnica mais célebre envolve em insistir no novo comportamento por 21 dias.  Após esse período suas novas atitudes vão se incorporar a rotina e as resistências ficaram para trás. “Mudar é agir contra o script”, aponta o pesquisador.

Adquira novos e bons hábitos

Deixe seus antigos hábitos para trás. E tenha como aliado um software de qualidade, inovador e que ofereça total confiança. As ferramentas que são desenvolvidas pela Aviso Urgente estão sempre atualizadas para oferecer o que há de mais moderno e atual no universo tecnológico, tudo sempre em consonância com as novas necessidades dos escritórios de advocacia.

Tenha novos e bons hábitos.

Leia também:

Melhor software jurídico: tudo que você precisa saber

O impacto da Inteligência Artificial na advocacia

software-jurídico-perder-prazos

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *