5 sinais de que é hora de ter um software para escritório de advocacia

software-para-escritorio-de-advocacia/

Se deseja o completo controle e domínio sob suas tarefas rotineiras, saiba que a melhor opção é a adoção de um software para escritório de advocacia

Na advocacia a competitividade é sempre muito alta e junto vem a pressão sob a melhoria dos processos operacionais do escritório e a busca pelo alto rendimento e produtividade.

Em meio a isso tudo é preciso estar atento e orientado para saber quando é o momento para investir em um software para escritório de advocacia. É bom que você saiba que escritórios de todos os portes ganham agilidade, confiabilidade e, principalmente, uma redução de despesas com a adoção de softwares jurídicos.

Neste artigo vamos enumerar alguns dos sinais que demonstram a necessidade de investir em um software para escritório de advocacia e manter a sua carreira em uma escala crescente.

Mas antes de qualquer coisa, não considere o software para escritório de advocacia um custo, mas sim um investimento, que te trará resultado em curto, médio e longo prazo. Vamos lá!

Tempo cada vez mais escasso

Quantas horas de seu dia são consumidas por atividades relacionadas à gestão administrativa cotidiana de seu escritório?

Quanto tempo de sua jornada de trabalho é gasto orientando, verificando ou agindo para que processos que poderiam ser automatizados sejam executados corretamente? Se você acha que perde muito tempo com essas atividades, esse é o principal sinal de que está na hora de investir em um software para escritório de advocacia.

Certamente, você nunca parou para fazer o cálculo, mas se parasse, saberia que as atividades do dia a dia na gestão de seu escritório consomem muito tempo, energia e atenção, que poderiam ser mais bem empregados na execução de tarefas estratégicas!

E aí, quer ter mais tempo para atuar em atividades estratégicas do seu escritório?

Se sua resposta for sim, o software para escritório de advocacia é o meio pelo qual você vai atingir esse objetivo.

Um software para escritório de advocacia é desenvolvido para que seus processos rotineiros sejam automatizados.

ExemplosAcompanhamento de Publicações em Diários da Justiça, Monitoramento de Processos nos Tribunais e organização de compromissos em uma Agenda Inteligente. Esses são processos que tomam tempo e estão sujeitos a falhas quando executado de forma manual.

Essas automações vão além das questões processuais. Estamos falando de organização, facilidade no relacionamento com clientes e planejamento estratégico para sua gestão. Está aí um bom motivo para investir em um software para escritório de advocacia.

Falta agilidade nas tarefas rotineiras

O software para escritório de advocacia faz com que seu trabalho rotineiro seja ágil. Isso acontece porque as tarefas manuais são reduzidas significativamente, como por exemplo a averiguação de Movimentação de Processos, geração de relatórios e busca e organização de compromissos.

Aquelas atividades que antes eram realizadas tomando muito tempo. Esse aspecto torna sua rotina mais produtiva, atribuindo liberdade para buscar novos clientes e ampliar sua atuação no mercado jurídico.

Problemas com falhas na organização

Sua organização vai mal? Fique atento a isso. Organização define muito o caminho que o escritório vai percorrer. Avalie em como um software para escritório de advocacia vai lhe ser útil na organização.

Usufruir de todos os atributos desenvolvidos pelo software para escritório de advocacia é uma forma de organizar seu trabalho. Esse é um benefício promovido, por exemplo, pelo gerenciamento prudente de prazos, datas de locomoção ao tribunal, dentre outros.

Software para escritório de advocacia simplifica e facilita

A gestão de forma mais organizada com a utilização de um software para escritório de advocacia, torna a preocupação com datas algo simples e fácil.

Uma Agenda Inteligente vai lhe oferecer total apoio em seu dia a dia para que sua gestão seja a mais organizada possível.

Com essa funcionalidade, o seu software para escritório de advocacia coloca em apenas uma relação todos os compromissos do advogado, seja profissional ou particular.


Levantamentos e relatórios desatualizados 

É difícil organizar toda sua rotina, com reuniões, atendimento à clientes, audiências, acompanhar processos, idas e vindas ao fórum, etc. Se em meio a tudo isso você também já não consegue atualizar seus relatórios e levantamentos sobre a gestão e produtividade das tarefas do seu dia a dia, significa que chegou a hora de adotar um software para escritório de advocacia.

Gerar relatórios personalizados, atualizados e de forma automática é algo que, apesar de simples, poupa horas de trabalho em um escritório.

O ideal é que o relatório seja personalizável, podendo receber a logo do escritório e outros dados em um cabeçalho, garantindo assim, mais profissionalismo ao documento.


Falta de mobilidade e acessibilidade aos dados do escritório.

Quando você está fora do escritório, sente dificuldades em acessar arquivos e informações de seu escritório? Esse é mais um ponto que deve ser considerado como sinal para adoção de um software para escritório de advocacia.

Saiba que a mobilidade dos arquivos é um fator favorável ao serviço de todos os advogados. Essa facilidade permite você não dependa de estar sentado em sua sala, a frente de seu computador, para ter acesso às informações de processos, compromissos, ou arquivos do escritório.

A partir da adoção de um software para escritórios de advocacia, você passara a otimizar a gestão garantindo acesso as Publicações em Diários Judiciais, compromissos da agenda, acervo de jurisprudência e o Monitoramento de Processos que estão em tramitação nos Tribunais.

Faça análise

Fique atento a esses sinais. Se analisando esses apontamentos você chegou a conclusão de que está na hora de adotar um software para escritório de advocacia, vá em frente e não deixe para depois.

A implementação ou não de um software jurídico em seu escritório pode ser o divisor de águas para o sucesso de seu escritório e sua carreira.

Preparamos dicas de como escolher o melhor software jurídico.  Destacamos as características que vão ao encontro das necessidades enumeradas acima.  Escolhendo um software jurídico com essas funções, o sucesso do seu escritório estará garantido.

Leia também:

5 passos para alcançar o sucesso com uso da tecnologia

Aviso Urgente investe no desenvolvimento de novo software jurídico

Bons Frutos! Mas e o financeiro?

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

 

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *