5 passos para alcançar o sucesso com uso da tecnologia

uso da tecnologia

Na advocacia é praticamente impossível ter uma gestão de sucesso sem investir em tecnologia. O advogado bem sucedido tem que contar com ferramentas inovadoras

Estar presente no mundo digital não é uma opção e sim uma estratégia fundamental para sua sobrevivência no mercado e seu sucesso na administração do escritório, na organização, na conquista e fidelização de clientes, e principalmente no aumento dos lucros.

Veja cinco pontos para modernizar seu escritório de advocacia:

1- Software Jurídico

Tenha em seu escritório um software jurídico confiável e que siga as tendências do mercado jurídico e, que assim, atenda às suas demandas.

Contado com um software jurídico você abandona às buscas de processos em pastas e arquivos, passando a buscar na tela de seu computador ou smartphone.

É uma constatação, citada em boa parte de nossos posts, que a adoção de um software jurídico vai te garantir ganho te tempo, cedo ou tarde, isso vai gerar mais lucro.


2 – Trabalhe com dados

Analisar dados e saber como revertê-los em resultados para o seu escritório é um dos benefícios mais importantes que a tecnologia pode lhe fornecer.

Se você conta com um software jurídico, extraia dele todas as informações que podem lhe ser úteis, tais como: média de tempo de trabalho dedicado aos processo, perfil dos clientes e distribuição de tarefas entre os colaboradores.

Faça sua gestão baseada em dados. Isso vai te garantir controle gerencial mais eficaz das atividades e da equipe.


3 – Reserve verba para tecnologia

É muito difícil, no dia a dia, pensar em investimento voltado para tecnologia, principalmente para aqueles escritórios que têm dificuldade em enxergar valor das ferramentas inovadoras.

É preciso fazer com que o investimento em ferramentas tecnologias esteja inserido na estratégia geral do escritório.

Por isso é importante provisionar um valor específico voltado para algumas ações como: treinamento dos colaboradores com as ferramentas e contratação de softwares que se somam a rotina do escritório.

software-jurídico-teste-grátis


4 – Tenha Mobilidade

Computador não é a única ferramenta tecnológica que você pode usar para gestão de seu escritório.

Tenha em mente que smartphones e até mesmo tablets podem e devem ser usados em escritórios. No dia a dia eles são meio usados para conversa com o cliente, para mostrar o andamento de um processo ou algo do gênero.

A mobilidade que os smartphones proporcionam a você deve usada para ampliar o atendimento ao cliente, gerir as tarefas do escritório a distância e outras ações que vão te ajudar a poupar tempo.


5 – Arquivos em nuvem

Você precisa contar com toda segurança quando de se fala em armazenamento dos dados de seu escritório.

O backup na nuvem evita que os dados sejam perdidos caso ocorram falhas virtuais na segurança, como infecção por vírus.

Garantir a segurança dos dados internos e confidenciais é imprescindível para evitar a perda de clientes e, principalmente, de casos.

software-jurídico-advogado-moderno

Leia também:

Tecnologia mobile e suas vantagens na rotina do advogado

Melhore seus resultados com uso da tecnologia na advocacia

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *