O melhor software de gestão para escritórios de advocacia deve ter quais funções?

Melhor software de gestão para escritórios de advocacia

Ter o melhor software de gestão para escritórios de advocacia é o caminho certeiro para o sucesso da banca.

Embora softwares de gestão para escritórios de advocacia já existam há algum tempo, ainda existem advogados que ainda não investiram neles.

No entanto é notável que nos últimos anos mais e mais escritórios de advocacia estão finalmente buscando o melhor software de gestão para escritórios de advocacia, por conta de sua utilidade na execução do gerenciamento de seus processos e rotina do escritório de maneira muito mais eficiente.

Se o seu escritório decidiu implementar ou mudar o atual sistema por um melhor software de gestão para escritórios de advocacia, aqui estão algumas perguntas que você provavelmente terá ao iniciar sua pesquisa.

O que faz um sistema ser o melhor software de gestão para escritórios de advocacia?

Aqui estão alguns dos serviços mais importantes que um melhor software de gestão para escritórios de advocacia deve lhe oferecer:

  • Gerenciamento de contatos;
  • Acompanhamento automatizado das intimações;
  • Gerenciamento de documentos e registros;
  • Acompanhamento de receita e despesas;
  • Pesquisa e relatórios gerenciais;
  • Integração da agenda;
  • Segurança das informações;
  • Acessível por meio da tecnologia “cloud computing”

O melhor software de gestão para escritórios de advocacia deve fazer por mim?

A pergunta que você precisa responder antes de começar a procurar pelo melhor software de gestão para escritórios de advocacia é: “Eu realmente quero adquirir um sistema que me ajude a gerir o meu escritório?”

Para responder a essa pergunta, você vai querer saber qual valor agregado irá  recebe daquele que é considerado o melhor software de gestão para escritórios de advocacia. Segue alguns dos principais benefícios que você terá ao contratar um sistema eficiente para o seu escritório:

 Os 6 benefícios em contratar o melhor software de gestão para escritórios de advocacia

  1. GERENCIAR PRAZOS

Uma das maiores tarefas dos profissionais da área jurídica é gerenciar todos os prazos que fazem parte de qualquer caso.

O advogado gestor precisa estar focado em inúmeras tarefas do escritório. Não pode perder tempo ou dinheiro fazendo o acompanhamento de publicações em Diários da Justiça e Diários Oficiais de forma manual.

É aí que se evidência uma das principais importâncias do melhor software de gestão para escritórios de advocacia. Com um sistema desenvolvido para a rotina do escritório o advogado passa a acompanhar, em tempo real, suas as publicações e intimações.

Isso é garantia de agilidade e segurança. Se o seu sistema conta com uma ferramenta para automatizar o Acompanhamento de Publicações, ele possui um atributo primordial para ganhar o título de melhor software de gestão para escritórios de advocacia.

  1. ORGANIZE OS ARQUIVOS DO CLIENTE

O melhor software de gestão para escritórios de advocacia deve ter as ferramentas que mantém todas as informações relacionadas a um cliente em uma área.

Você pode inserir a descrição do caso, listas de tarefas relacionadas a cada caso, notas de casos, discussões de casos, informações de contato da parte e do participante, prazos e muito mais.

Um melhor software de gestão para escritórios de advocacia permitirá que você acesse essas informações com facilidade e rapidez no contexto de um caso.

  1. ENTRADAS AUTOMATIZADAS DE TEMPO E DESPESA

A maioria dos softwares de gestão para escritórios de advocacia tem a capacidade de registrar seu tempo demandando para cada processo e as despesas associadas ao caso.

Dessa forma o advogado não precisará escrever seu tempo e despesas faturáveis ​​em folhas de papel e depois entrar em um sistema de faturamento a cada mês. Esse tipo de automação pode economizar bastante tempo que você e sua equipe podem usar em outras tarefas.

  1. COORDENAR A COMUNICAÇÃO

Como você terá todas as informações de contato em um só lugar, agora fica mais fácil encontrar as informações de contato quando você precisar delas. Você provavelmente gastou alguns minutos procurando por um e-mail antigo para obter o endereço de alguém.

Agora, imagine quanto tempo você economizaria se fosse capaz de abrir o arquivo dentro do seu software de gestão para escritórios de advocacia e recuperar precisamente o endereço desejado quando quiser.

  1. RECUPERAÇÃO DE DOCUMENTOS

Quando é hora de organizar um processo que você defende, você precisa extrair informações de várias fontes. Transcrições estão em uma pilha em uma prateleira, petições e resumos estão em uma pasta em seu sistema, mensagens de e-mail estão em seu sistema de e-mail.

Com o software de gestão para escritórios de advocacia todas essas informações já estarão em um só lugar. Quando é hora de organizar um caso, muito do trabalho já terá sido feito para você.

  1. TRABALHE DE QUALQUER LUGAR

Muitas das opções de software estão agora disponíveis online. Isso significa que você pode acessá-los de qualquer dispositivo – laptop, tablet, smartphone ou desktop.

Você simplesmente acessa o site, faz login e continua trabalhando.

Você pode trabalhar em casa ou em qualquer local remoto. Pode ser uma vantagem enorme quando você está viajando, pois você será capaz de usar seu tempo livre melhor para se manter produtivo.

Leia também:

A construção da autoridade na advocacia

Sistema jurídico para advogado que é empreendedor

Análise de dados para escritórios de advocacia

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *