Conheça os benefícios dos softwares jurídicos para advogados individuais

MODIFICADA

Então, você quer começar na advocacia individual? Você sabe que será desafiador, mas você está pronto para executar um trabalho duro.

Saiba que o sucesso de seu escritório começa e termina com você. Os advogados que desejam estabelecer um escritório de advocacia independente e bem-sucedido devem procurar tecnologia para obter ajuda.

A tecnologia certa desde o início dará à sua carreira uma base solida. Mais importante ainda, isso ajudará a maximizar sua produtividade quando os recursos humanos e financeiros forem apertados. Então, onde você deve começar?

Investir em infra-estrutura

Determine um orçamento realista para infraestrutura. Estas são algumas características essenciais que todo escritório de advocacia deve ter:

Internet de alta velocidade:  como advogado individual, seu tempo é valioso.

Não há nada mais frustrante do que uma conexão lenta à Internet quando você está tentando fazer algo.

Impressora de boa qualidade: apesar de serem mais caras, as impressoras a laser são mais rentáveis ​​a longo prazo do que a jato de tinta. O resultado final também parece mais profissional.

Hardware de qualidade: seu escritório precisará, no mínimo, de um computador, scanner de documentos e telefone. Mesmo que você tenha um orçamento apertado, é importante comprar equipamentos de nível empresarial.

Software jurídico eficiente: um dos segredos para uma empresa solo bem-sucedida é uma boa organização.

Invista em um software jurídico que que facilite a sua vida. Qualquer solução para gestão do seu escritório que você escolher deve ser projetada para crescer com sua empresa.

Tomar essas decisões agora estabelecerá as bases para o sucesso à medida que seu escritório de advocacia crescer.

Muitos advogados acham útil consultar um especialista em TI sobre necessidades atuais e futuras.

softwares jurídicos para advogados individuais

Gerir seu escritório de advocacia proativamente é crucial para um advogado individual.

Mesmo que você tenha pessoal de suporte, investir em uma solução de gestão para o escritório agilizará sua atividade a partir do primeiro dia. Procure uma solução projetada para organizar casos, otimizar a retenção de clientes, rastrear os prazos e desencadear tarefas ou lembretes automáticos.

Se você está planejando expandir seu escritório de advocacia ao longo do tempo, escolha um software com ferramentas para ajudar sua prática a ficar organizada nos próximos anos.

O software jurídico para advogados individuais precisa ser tão interessante para o gerenciamento do seu escritório hoje, quanto daqui há algum tempo, quando sua demanda aumentar.

Fale com seus amigos e colegas para descobrir se eles têm alguma recomendação. Consultores de tecnologia jurídica e lista de advogados locais também podem ser excelentes recursos para ouvir uma opinião.

Automação de processos: fundamental para advogados individuais

A inovação tecnológica tida no mercado como um todo também deve estar presente nos escritórios de advogados individuais, modernizando o trabalho dos profissionais e a prestação do serviço.

No Em uma banca de advocacia, são muitos os processos próprios da atividade que podem ser automatizadas, como pesquisa de intimações publicadas, acompanhamento de publicações em geral, controle de prazos, definição de serviços forenses, comunicação interna e divisão de tarefas. Além disso, temos também as tarefas gerenciais do escritório, como marketing, relacionamento com o cliente e controle financeiro.

Diante do elevado número de processos que podem ser automatizados, é importante que você avalie as funcionalidades dos softwares jurídicos disponíveis no mercado e opte por aquele capaz de sanar os principais problemas identificados, ou seja, aquele cuja adoção terá um impacto maior (positivamente) no seu dia a dia.

Softwares jurídicos para advogados individuais = Mais agilidade no escritório

É importante adotar novas estratégias em todos os setores. Essas estratégias devem priorizar uma maior eficiência, produtividade e rapidez. A celeridade no escritório de advocacia é uma condição para que ele cresça, consiga captar mais clientes e fidelizar clientes antigos.

A agilidade no escritório é um importante diferencial, principalmente porque a Justiça brasileira costuma ser morosa na resolução de casos.

Embora o advogado não possa interferir em certos assuntos e em algumas etapas do processo judicial, ele poderá fazer de tudo para resolver o problema do cliente no menor tempo possível.

A informatização, por exemplo, ajuda bastante. Também contribui o próprio conhecimento do advogado e as relações que ele mantém com outros profissionais do ramo, incluindo juízes e promotores.

Uma boa gestão de escritórios de advocacia deve contemplar essa integração. A comunicação com tribunais de Justiça, cartórios e outras instituições deve estar baseada em ferramentas ágeis, que utilizam tecnologia de ponta, internet, soluções na nuvem e/ou aplicativos móveis.

Se você já é um advogado individual, ou está procurando iniciar sua prática no futuro próximo, as decisões que você toma hoje afetarão seu sucesso. A tecnologia que você escolher deve capacitá-lo a trabalhar de forma mais rápida e inteligente. Promova seu escritório para alcançar seu potencial investindo no início da infraestrutura sólida e tecnologia elétrica poderosa.

Veja também:

O impacto da Inteligência Artificial na advocacia

Software para advogados que tem os olhos no futuro

Software jurídico: solução inteligente para gestão de escritórios

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *