Software de gestão: o melhor amigo do advogado

software de gestao

Precisa ter processos atualizados automaticamente, agenda controlada e tarefas organizadas? A solução é um software de gestão

Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Softwares (Abes), em 2016, apontou que o Brasil recebeu quase $ 60 bilhões de dólares de investimentos para produção de softwares.

Software de gestão - investe

Esse volume de investimento demonstra que o desenvolvimento de novas e modernas ferramentas para software de gestão geram vantagens indispensáveis para o seu escritório.

Um software de gestão contratado para auxiliar na rotina de seu escritório não tem a função apenas de te diferenciar dos concorrentes. Pense como uma forma de modernizar seus processos de trabalho, como meio poupar seu tempo e de reduzir seus custos operacionais.

Independentemente do tamanho do seu escritório e da quantidade de clientes que defende, ao adotar um software de gestão você terá a certeza de que seguiu o caminho mais prático e seguro para ter agilidade em sua rotina, sem dispensar a segurança na execução de cada tarefa.

O melhor é que você enxergue a adoção de um software de gestão como um investimento que trará benefícios para todas as áreas de seu escritório, promovendo um maior controle de dados, propiciando um melhor faturamento por meio do ganho em produtividade.

Vantagens na prática

São muitas soluções práticas que um software de gestão lhe oferta. No entanto, é bom deixar claro que não se trata apenas de se sobressair em relação aos seus concorrentes. Adotar um software de gestão vai além…

Não é possível sobreviver por muito tempo no mercado jurídico sem contar com um software de gestão. Imagine você ter que lidar com processos interrompidos ou atrasados por não achar uma pasta de documentos porque não foi arquivado corretamente ou perder um compromisso por uma falha na agenda. É uma situação inadmissível para um advogado moderno.

Pois bem, na prática o software de gestão tem muitas aplicações que são usadas para a execução de várias tarefas rotineiras de seu escritório e que evitam essas falhas citadas, dentre outras.

Exemplo é que um único software de gestão te poupa tempo e dinheiro ao permitir a integração de dados. De maneira mais clara, isso significa facilidade no acompanhamento de seus processos sem a necessidade acessar um por um dentro do site dos tribunais, significa receber suas publicações de diários oficiais de maneira ágil e praticidade no acesso a informações.

 

software-jurídico-teste-grátis

Saiba também que ao usar um software de gestão você também promove, de forma organizada, a partilha de informações entre seus sócios e colaboradores.

Mais um exemplo prático: trabalhar tendo como aliado um bom software de gestão representa ter facilidade para o planejamento, organização e controle de todas suas atividades. Isso acontece porque você passa a contar com o auxílio de uma agenda inteligente, capaz de registrar seus compromissos profissionais, pessoais, individuais ou de um grupo de colaboradores de seu escritório.

Em suma, as vantagens práticas de um software de gestão para o escritório de advocacia é reunir todas as informações necessárias para sua rotina em um só lugar, além de automatizar as tarefas cotidianas e lhe permitir acessá-las de onde você estiver.

Mas para lhe garantir essas vantagens pontuadas a cima, o software de gestão precisa contar com algumas características básicas.

A seguir você vai saber o que é essencial na hora da escolha do seu software de gestão, para que assim suas ferramentas correspondam a sua demanda e expectativa.

Como deve ser o Software de gestão?

Praticidade na acessibilidade

O software de gestão deve ter a facilidade de centralizar todas as suas informações e dados em um único local.

O motivo é simples: o software de gestão deve permitir que você o acesse de qualquer lugar que estiver. E isso deve ser feito por meio de computadores, tablets ou smartphones.

A interface do software de gestão adotado por você deve ser acessível de qualquer navegador. Assim você terá praticidade na acessibilidade de suas informações, e sempre estar atualizado com o que acontece no escritório, mesmo não estando nele.

Ideal para o seu tamanho

Há variedades de escritórios de advogados, com tamanhos, número de sócios e quantidade de clientes diferentes. Então o software de gestão precisa ter as ferramentas de acordo com sua necessidade, seja ela pequena ou elevada. E claro, deve acompanhar sua trajetória de crescimento.

A empresa que fornece o seu software de gestão deve permitir a contratação de um pacote mínimo dentro de cada ferramenta. Também deve ter facilidade para upgrade e formas de contratações personalizadas.

Antes de contratar se atente a essa característica. Se você está em início de carreira não há necessidade de contar com o pacote mais avançado do software de gestão. Se seu escritório já possui demandas grandes ou especificas, o melhor é poder contratar as ferramentas que se adequem a sua necessidade.

Confiança e segurança

É básico, mas não custa lembrar. Seu software de gestão precisa contar com rotinas de backup, manutenções preventivas, arquivamento em nuvem e as melhores práticas de segurança.

A ideia é que seus dados e informações estejam sempre protegido. Ao contrário dos servidores comuns, com vulnerabilidade, tenha um software de gestão que garanta o total sigilo e proteção.

Custo-benefício

A implantação de um software de gestão de ponta te garante um custo-benefício excelente.

A produtividade e economia de tempo que um software de gestão proporciona a você e a sua equipe representa retorno financeiro. Além do fato de que o sistema, em meses, vai trazer lucros tanto pela otimização dos processos quanto pela redução de gastos que suas vantagens trarão para seu escritório.

Usabilidade

Saiba que o visual do seu sistema precisa ser simples e intuitivo.

Contando com essa característica você poderá usar seu software de gestão sem a necessidade de cursos preparatórios ou treinamentos que tomam seu tempo.

Um sistema moderno te garante mais do que facilidades para gestão da rotina do advogado. Um bom software de gestão possui um o visual das telas do sistema modelos contemporâneos e fáceis de usar. Essa característica aumenta velocidade de assimilação do usuário e permitindo que ele utilize o programa com muita autonomia.

Pontuamos para você as vantagens e as características, que o software de gestão adotado em seu escritório deve ter para te auxiliar na sua jornada profissional. A equipe Aviso Urgente, espera que todas essas informações lhe sejam extremamente úteis para a escolha de seu sistema. 

software-jurídico-advogado-moderno

Leia também:

Software jurídico para escritórios: automatizar para crescer

5 razões para ter softwares jurídicos na gestão do escritório de advocacia

Sistema para escritório de advocacia: mitos e verdades

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Aviso Urgente

Aviso Urgente

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Deixe seu comentário

Um comentário

Deixe o seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *