Tecnologia mobile e suas vantagens na rotina do advogado

programas para advogados

A tecnologia mobile mudou a forma de lidar com os programas para advogados. Ela te permite estar conectado ao trabalho do escritório mesmo estando fora dele

Uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, contabilizou que o País possui 168 milhões de smartphones e a estimativa é que nos próximos dois anos esse número chegue a 236 milhões.

A presença da tecnologia mobile, por meio dos smartphones, faz com que sua rotina tenha um alívio na sobrecarga das tarefas do escritório e te dá mais tempo, seja para prospectar mais clientes ou para se dedicar a outras atividades fora do trabalho.

De maneira prática a presença da tecnologia mobile faz com que os melhores programas para advogados sejam acessíveis de qualquer lugar e a qualquer hora.

Essa facilidade permite que você tenha opções práticas de gerenciamento do escritório e da sua rotina, além de dar maior praticidade no fluxo do seu trabalho.

software-jurídico-teste-grátis

Tecnologia mobile

Mobile nada mais é do que uma tecnologia móvel. Assim, você pode carregar os sistemas usados em seu escritório para todo lugar, dentro do seu bolso.

Pesquisa recente demonstrou que 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus dispositivos. Com certeza, dentro desse percentual, muitos são advogados.

Isso porque a sua rotina como profissional do direito é cheia de reuniões, audiências e viagens, e ainda assim é preciso estar conectado há tudo que acontece no escritório.

Por isso te afirmamos: tecnologia mobile é um aliado para prática jurídica.

 

Mais tempo

Daquela pequena tela em nossas mãos substituímos a ida ao banco, o uso do computador, e com isso transformamos o tempo ocioso em trabalho.

Tecnologia mobile nos permite fazer compras enquanto aguardamos o táxi que chamamos por meio de um aplicativo.

Isso significa que a tecnologia mobile é sinônimo de poupar tempo, e podemos transformar esse tempo em mais qualidade de vida. A tecnologia mobile veio para otimizar o nosso tempo e diminuir nossas distâncias.

Mobilidade

Cada vez mais a mobilidade ganha espaço na comunicação e na busca por informações.

Como essa mobilidade está presente na sua rotina? Basta lembrar que essa tecnologia te auxilia nas mais diversas situações como pagar conta, lembrar alguma atividade, comunicar-se de forma mais rápida, solicitar um transporte…

Esse cenário traz diversos benefícios para os advogados, que podem usar os aplicativos para criar relatórios, comunicar-se mais facilmente com clientes, sócios, colaboradores, e fazer a gestão de tarefas de forma mais dinâmica.

Gestão de onde estiver

Sua criatividade não precisa mais esperar a segunda-feira. Seus clientes também não. Se a tecnologia mobile nos permite termos fornecedores 24 horas, também te transforma acessível em tempo integral.

Ter a possibilidade de acessar as informações profissionais estando em casa ou qualquer lugar do mundo é requisito básico para o advogado do século XXI.

A mobilidade oferecida pelos programas para advogados garante eficiência operacional e reflete diretamente no aumento da sua produtividade e lucratividade.

Por meio do smartphone ou tablet você pode encontrar soluções práticas e efetivas para cada particularidade de sua rotina profissional, ou seja, gerir seu escritório de onde você estiver.

Fluxo de trabalho

Gerenciar o fluxo de trabalho não é uma missão simples ao liderar uma equipe do escritório.

Fazer o seu trabalho render nessa rotina dinâmica exige um bom gerenciamento do tempo e muita organização.

Como estamos na era da tecnologia, você precisa utilizar recursos mobile, que te permite delegar, organizar e reorganizar as tarefas entre seus sócios e colaborares.

Ter mobilidade se traduz na possibilidade de obter e compartilhar dados com seus colegas, tudo isso do modo mais seguro possível.

Leia também:

 8 aplicativos para salvar o dia de todo advogado

Mobilidade no software jurídico: o controle do escritório em suas mãos

software-jurídico-perder-prazos

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *