7 filmes com lições para advogados gestores

advogados gestores - Movies

Você se interessa por pela gestão do seu escritório? Separamos 6 dicas de filmes para inspirar advogados gestores e que trazem boas reflexões. A lista apresenta grandes clássicos, ganhadores de Oscar e até uma animação. Confira!

  1. A Grande Aposta

Para os apreciadores do mercado de investimentos, esse filme é um prato cheio de informações. Mas é também um ótimo exemplo de técnicas de negociação e análise de risco. Dirigido por Adam Mckay e estrelado por Ryan Gosling, Christian Bale, Brad Pitt e Steve Carell.

advogados gestores- A grande aposta

Principal lição: é preciso estar atento ao contexto econômico e social do local onde se vive para enxergar grandes oportunidades ou prevenir crises.

Trailer

 

  1. Divertida Mente

Essa animação pode ser interpretada como um exemplo direto do poder da inteligência emocional dentro do escritório de advocacia. Dirigido por Pete Docter e Ronaldo Del Carmen.

advogados gestores - Divertida MentePrincipal lição: Se tornar um líder, além de ter conhecimento técnico, é também saber lidar com pessoas de diversos perfis e extrair o que há de melhor em cada um.

Trailer

 

  1. Jobs

O filme narra a vida do inventor e empresário norte-americano Steve Jobs, fundador da Apple. Direção de Joshua Michael Stem e estrelado por Ashton Kutcher.

advogados gestores - jobs

Principal lição: Tenha foco. Só acreditar numa ideia nem sempre é o suficiente. É necessário ter persistência e paciência para ver um projeto crescer.

Trailer

 

  1. O Homem que mudou o Jogo

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

advogados gestores - O Homem que mudou o Jogo (2012)

Principal lição: O longa mostra como é preciso usar uma excelente formação, capacitação e tecnologia para conseguir bons resultados

Trailer

 

 

  1. Gladiador

Veja (ou reveja) o filme e compare o general romano Máximus a um advogado gestor que a todo o momento mantém o foco no planejamento, organização e controle. Destaque para as cenas de batalha no Coliseu. Direção de Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe.

advogados gestores - Gladiador (2000)Principal lição: Para ser um advogado gestor competente não basta pensar na melhor estratégia. É fundamental se comunicar com a equipe de forma clara, para que não haja problemas entre a ideia e a execução.

Trailer

 

  1. Tucker – Um Homem e Seu Sonho

O filme conta a história de Preston Tucker, cujo sonho é criar um carro excêntrico de três faróis, que ele vislumbra como o “carro do futuro”. Dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Jeff Bridges.

advogados gestores - Tucker Um Homem e Seu SonhoPrincipal lição: Errar é preciso. Aprender com o erro é uma escolha inteligente.

Trailer

 

  1. Clube de Compras Dallas

De uma necessidade, Ron Woodroof – em uma interpretação que valeu o Oscar de Melhor Ator para Matthew McConaughey – resolve criar uma empresa que acaba impactando a vida de muitas pessoas. Soropositivo em uma época em que havia poucos tratamentos, Woodroof começa a importar ilegalmente drogas que podem ajudar pacientes com HIV.

advogados gestores- clube de compras DallasPrincipal lição: Mostra que é preciso inovação para atacar novos problemas.

Trailer

 

 

Leia também:

Software jurídico: solução inteligente para gestão de escritórios

Aumente a produtividade com software de gestão jurídica

Software jurídico para escritórios: automatizar para crescer

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

 

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *