Advogado, use o poder do LinkedIn a seu favor

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Acredite ou não, seu perfil do LinkedIn pode ter um impacto enorme na sua vida profissional. O LinkedIn é a plataforma de mídia social mais popular para advogados. Até 95% dos profissionais do direito relatam ter um perfil.

Como resultado, o LinkedIn é uma ferramenta importante para redes e referências. No entanto, há uma diferença entre ter  um perfil e saber como gerenciar efetivamente um.

Siga estas dicas para levar seu perfil para o próximo nível.

Escolha uma imagem de perfil profissional

Isso deve acontecer, mas você ficaria surpreso com a quantidade de profissionais que publicam fotos não profissionais de si mesmos em seus perfis de LinkedIn. Pense sobre a impressão que deseja fazer em outros advogados e escolha uma foto em conformidade.

Algumas coisas a evitar:
  • Fotos recortadas de festas ou outros encontros sociais (especialmente aqueles que contêm álcool)
  • Fotos com armas
  • Fotos com sua família
  • Fotos antigas que não se parecem com você agora

Considere sua imagem de perfil como parte de sua marca pessoal. Escolha uma foto que represente com precisão a imagem que deseja projetar para colegas, conexões e potenciais clientes.

Escreva um título forte

Os títulos são muitas vezes o que atrai a atenção das pessoas para o seu perfil. Pense nas pessoas que estão no seu perfil, e então escreva uma manchete forte e atrativa.

Seja específico. Qualquer um pode ser “Advogado da YZ advocacia”, mas nem todos podem ser “Diretor de Direito Cibernético e Direito Comercial”.

Atualize regularmente seu perfil

As pessoas que olham para o seu perfil querem saber o que você está fazendo agora. Atualize seu perfil sempre que algo de significativo acontecer – você recebe um prêmio, recebe uma promoção ou se envolve em uma nova oportunidade de voluntariado.

Se você tem um blog, compartilhe suas novas postagens no seu perfil do LinkedIn. Quanto mais atividade você tiver, mais suas conexões verão e você se torna mais memorável.

Conecte-se

A conexão entre os perfis do LinkedIn é diferente do que é ofertado pelo Facebook. E bem claro que os objetivos são outros. Na rede social de Mark Zuckerberg as pessoas entram para encontrar amigos. No Linkedin o objetivo é a conexão profissional.

O ambiente do LinkedIn é feito pensando em aperfeiçoar sua carreira e ampliar seu networking.  Afinal, quanto mais otimizar as relações, mais assertivo e aderente aos seus interesses os conteúdos que você receberá serão.

Mantenha-se conectado

Não pare de encontrar às pessoas após as primeiras conexões. O LinkedIn faz um bom trabalho sugerindo conexões para você adicionar, mas você também pode adicionar seus próprios contatos a partir de e-mail ou telefone. Quando você conhece alguém em uma conferência ou um evento que você sente que pode ser um contato valioso, adicione-os no LinkedIn. Você nunca sabe como você pode se conectar no futuro.

Seguindo estas dicas o colocará no caminho certo para tornar seu LinkedIn o melhor possível. Você será mais visível, mais conectado, e se você continuar fazendo isso, você poderia ter mais clientes. Não subestime o poder do LinkedIn!

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