5 dicas para ganhar tempo com um software de sistema jurídico

software de sistema juridico

Tenha um software de sistema jurídico te auxiliando na rotina do escritório e seja mais produtivo otimizando o seu tempo

Não basta uma agenda ou um módulo de consulta processual. Um software de sistema jurídico precisa ir além. Quanto mais funcionalidades o sistema oferecer para o advogado, melhor será a rotina do escritório.

Um software de sistema jurídico com boas funcionalidades permite o advogado chegar ao objetivo de ganhar tempo. Essa otimização é vantajosa tanto para o advogado que precisa de mais tempo para ampliar sua carteira de clientes, ou para aquele que quer reduzir suas horas de trabalho dentro do escritório para se dedicar a outras atividades.

Veja abaixo o que é preciso para que seu escritório economize horas de trabalho:

1 – Automatização de consulta processual

Ter um software de sistema jurídico que lhe ofereça a consulta processual automatizada é o principal ponto para quem quer ganhar tempo. A automatização da consulta processual deve ser capaz de pesquisar tanto pelo nome do advogado, como pelo número do processo, nome das partes ou datas.

Mas como a automação da consulta processual do seu software sistema jurídico vai lhe garantir economia de tempo?

Essa facilidade permite o advogado poupar horas e mais horas de buscas feitas manualmente em diários oficiais, além de eliminar a necessidade de se preocupar em digitar os captchas (aquelas imagens de validação que nos tiram a paciência).

software-jurídico-teste-grátis

2 – Relatórios personalizados

Quando se fala em poupar tempo para o advogado, também é preciso pensar em automação na geração de relatórios. Seu software de sistema jurídico deve lhe fornecer relatórios simples e personalizados, de acordo com a sua necessidade.

Parece algo simples, né?  Mas essa funcionalidade poupa horas de trabalho em um escritório. Se o software de sistema jurídico que você deseja contratar tem essa funcionalidade tenha a certeza de que você terá mais tempo livre para investir em outras atividades ou atrair mais clientes.

3 – Agenda integrada

Quando se contrata os serviços de um software jurídico o que se espera é um parceiro para seu dia a dia.

Assim você deve passar a ter uma ferramenta integrada para sua gestão, fazendo seu dia o mais organizado possível. Você se pergunta como seria isso na prática? Ter as datas das audiências ou prazos na tela do seu software jurídico é algo de extrema importância.

É importante que a agenda de seu software de sistema jurídico faça a integração de seus compromissos gerados a partir do acompanhamento de publicações e de processos, com sua agenda profissional e pessoal. Com essa funcionalidade, o seu software jurídico coloca em apenas uma relação todos os compromissos do advogado.

4 – Mobilidade

Conte com a praticidade de acessar o seu sistema sempre e de onde você estiver. Ter mobilidade dos arquivos é um fator favorável ao serviço de advogados, pois permite que os mesmos não dependam apenas do computador do escritório para acessá-los.

Com essa facilidade o advogado reduz o tempo gasto em consultas simples, sem precisar se deslocar até o escritório.

Tenha em mente que o software de sistema jurídico foi criado para otimizar a gestão do seu escritório, você estando dentro ou fora dele. Tenha acesso aos seus processos, compromissos e a rotina de seu escritório por meio de um tablet ou smartphone.

5 –  Usabilidade

Um advogado não pode perder tempo procurando a melhor forma de navegação dentro do seu software jurídico. Para isso o sistema precisa ser intuitivo e usual, com todos comandos disponibilizados de forma funcional e clara.

Seu software de sistema jurídico precisa ser de fácil utilização, para assim requerer pouco treinamento, ser fácil de memorizar as formas de executar as tarefas. Isso significa que você conseguirá ganhar tempo ao executar o trabalho, maximiza a produtividade e, claro, aumenta a sua satisfação ao usar o software jurídico.

software-jurídico-advogado-moderno

Leia também:

Acompanhamento processual como estratégia do advogado

Software jurídico: solução inteligente para gestão de escritórios

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *