4 erros comuns cometidos nos escritórios de advocacia

erros comuns nos escritórios de advocacia

Advogados em início de carreira focam em aspectos materiais da profissão e acabam se esquecendo de questões imprescindíveis para fugir dos erros comuns cometidos nos escritórios de advocacia

Sócios e gestores focam seus esforços na atividade fim. Vendas no caso do comércio, manutenção da qualidade e novos clientes no caso da prestação de serviços.

Na advocacia, é comum a preocupação com prazos, audiências, petições, teses e principalmente o atendimento ao cliente. Dependendo do porte e perfil do escritório, esses clientes são grandes empresas, o que exige uma atenção ainda maior.

Isso acaba resultando em alguns erros comuns nos escritórios.  É preciso estar atento. Veja os quatro principais erros dos sócios ou gestores de escritórios de advocacia:

1 – Falta de planejamento

O principal erro é aquele escritório que começa sem um plano de negócio. Muitos advogados abrem seus escritórios sem ao menos saber em qual área atuar. Questões como: qual público alvo, os valores de investimento e gastos precisam estar bem definidos para que se tenha sucesso.


2 – Não usar as ferramentas disponíveis

Não seja resistente a modernidade. É importante para o escritório ter softwares que transmitam a imagem de um ambiente bem gerido, principalmente no que tange à organização de contatos, tarefas, prazos, audiências, informações processuais, documentos e finanças. Esses serviços podem estar unidos em apenas um software, como é o caso da Aviso Urgente, que reúne as ferramentas mais utilizadas pelos escritórios em um único sistema.software-jurídico-teste-grátis

3 – Falta de gestão financeira

Trabalhamos visando lucros. Então é preciso saber se o objetivo está sendo atingido.  É preciso ter um controle eficiente do fluxo de caixa, além de ter bem definida as finanças das pessoas físicas (sócios) com as finanças do escritório. São entidades distintas e devem ser tratadas assim.


4 – Não trabalhar a marca

Encarar a publicidade e o marketing como despesa é um erro. Trata-se de investimento. Um layout diferenciado, um logotipo bacana ou um slogan impactante gera resultados. Tenha um diferencial. Crie uma identidade visual nova e moderna. Agregue valor ao seu trabalho.

Leia também:

Gestão profissional: essencial aos escritórios de advocacia

Planejamento estratégico para advogados: caminho para o sucesso

software-jurídico-perder-prazos

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.
0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *