5 séries que todo advogado deveria assistir

série para advogados

Séries para advogados se tornaram comuns nos canais dos Estados Unidos.  Além de tratar da vida dos advogados, muitas das produções focam em casos que eles defendem.

Basta uma breve busca no Netflix vai resultar em mais de 400 títulos de filmes, documentários e seriados sobre temas jurídicos e relacionados aos advogados.

Escolher uma nova série à qual dedicar longas (e maravilhosas) horas da sua vida é uma arte dominada por poucos. Pedir a indicação de amigos pode ser uma boa, mas elas nunca vêm com imparcialidade.

Para ajudar, a equipe de Aviso Urgente fez uma seleção das séries de maior sucesso que estão disponíveis no Netflix. Confira:



série para advogados - suitsSuits

A série Suits  é um sucesso e possui grande audiência na televisão americana.  A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia “Pearson & Hardman”.

Suits mostra personagens manipuladores que conseguem resolver casos complicados, mesmo que a ética não seja aplicada.

 


série para advogados- Good-WifeThe Good Wife

A série The Good Wife, além dos casos mais interessantes apresentados a cada episódio, também traz a vida pessoal de cada profissional envolvido.

A trama é sobre uma advogada que, saindo de um divórcio, deve retornar à sua atividade profissional, depois de muitos anos, encontrando um mundo totalmente diverso daquele a que estava acostumada.


série para advogados - AllyAlly McBeal

O seriado narra as aventuras da advogada Ally McBeal e seu desejo de encontrar um parceiro ideal para se casar e de se dar bem na vida, profissional e emocionalmente.

A trama se desenrola em um escritório de advocacia, em Boston, onde Ally e o resto de seus colegas excêntricos trabalham e vivem situações bastante irreais.

 

 


série para advogados - MurderHow to Get Away With Murder

Um dos principais sucessos da TV americana na última temporada, How to Get Away with Murder é a história de quatro estudantes de Direito, que se esforçam para cair nas graças da sedutora e imponente professora de Direito Penal Annalise Keating (Viola Davis).

Os jovens passam a trabalhar com Annalise em seu conceituado escritório, na Flórida, e logo são envolvidos numa misteriosa e chocante trama de assassinato e conspiração.

 

software-jurídico-teste-grátis

 

série para advogados - SaulBetter Call Saul

Spin-off do aclamado drama Breaking Bad, Better Call Saul conta a história do advogado do título antes anos de seu fatídico encontro com Walter White e Jesse Pinkman.

Na época em que a série se passa, o futuro Saul Goodman ainda é conhecido como James “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), um advogado de Albuquerque que ainda tenta se firmar na carreira. Frustrado por ter sido demitido do rico e grandioso escritório Hamlin, Hamlin & McGill, Jimmy leva uma vida complicada, sendo obrigado a trabalhar numa salinha minúscula nos fundos de um salão de beleza.

 

E aí, tem alguma dica de séries ou filmes?  Deixe nos comentários.

software-jurídico-perder-prazos

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *