Organizar um escritório não é tarefa fácil. É preciso dominar técnicas e ter conhecimento especifico. Siga as boas práticas e colha bons frutos
Saber gerenciar, administrar e organizar um escritório é tão importante quanto elaborar excelentes peças ou acompanhar o andamento dos processos.
No setor jurídico a competitividade é diária. E em tempos que só se falam em crises e ajustes financeiros, os escritórios de advocacia precisam adquirir uma postura nova para se diferenciar e se destacar.
Não dá mais para confiar apenas no tradicional. Não dá mais para gerir o escritório de forma improvisada. É nesse contexto que a presença do advogado – gestor, ou o gestor legal, se torna cada vez mais comum.
Gerenciamento
Ter um gestor legal no escritório é trabalhar com maior eficiência em meio à competitividade. Com a figura dele, os escritórios de advocacia chegam a modernização de suas estruturas organizacionais e administrativas.
É o gestor legal que vai garantir a qualidade do serviço, que está intrínseca na organização jurídica. Para isso é preciso criar mecanismos de segurança para o controle de prazos e distribuir atividades que assegurem a qualidade e celeridade de informações.
Mas o gestor legal, por mais eficiente que seja, não consegue fazer tudo isso sozinho. É aí que os softwares se mostram como grande aliado do advogado.
O gerenciamento eficiente das atividades internas dará o devido suporte aos advogados, liberando-os para a prática da advocacia e a devida atenção ao cliente.
Software: um grande aliado
Sistemas informatizados e atualizados permitem administrar o cotidiano profissional, tornando o escritório mais produtivo. Além dos compromissos profissionais, é possível organizar também seus apontamentos pessoais.
Com um software que ajude na gestão do escritório é possível planejar a rotina de todo o escritório. Assim, se evita que muita coisa fique acumulada ou que os prazos estourem. Essa ferramenta dá ao gestor a segurança de que os prazos serão respeitados e nunca perdidos.
O gestor legal também se apoia em softwares para facilitar outras tarefas dos escritórios de advocacia, como acesso a um banco de jurisprudência, as movimentações dos processos e suas distribuições. Esses serviços podem ser encontrados em apenas um software.
A dica é: conheça as ferramentas disponibilizadas pela Aviso Urgente. Todas as demandas do escritório podem ser geridas em um único sistema.
Contando com um software confiável o gestor legal consegue otimizar tempo, gerar mais produtividade e facilita a delegação de responsabilidades para os colaboradores dos escritórios de advocacia, facilitando o controle por parte do gestor, que pode acompanhar o calendário das atividades.
Leia também:
O uso do Workflow para gestão da rotina do advogado
Gestão de escritório de advocacia é coisa para profissionais
2 Comments