Gestão de escritório de advogado: você faz do jeito certo?

Gestão de escritório de advogado

Dominar a gestão de escritório de advocacia demanda uma série de fatores. Faça do jeito certo, seja competitivo e se torne referência.

O desafio da gestão de escritório de advogado é grande. Você precisa ir além da performance técnica para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Ter uma boa gestão de escritório de advogado é saber dedicar tempo e atenção para estruturar o modelo de administração ideal para sua necessidade.

Destacamos alguns pontos importantes que servem de modelo para as grandes bancas.

Veja:

Organização da equipe

Cada um dos seus colaboradores precisa ter o seu papel definido. Cabe ao gestor fazer a distribuição do trabalho de acordo com o conhecimento e competência de cada um.

Essa organização é importante, pois gera maior produtividade e satisfação dos colaboradores. Tenha um grupo unido pelo mesmo objetivo.

É de extrema relevância para sua gestão que você tenha um sistema de remuneração devidamente alinhado e com regras claras de distribuição entre os sócios e colaboradores.


Organização financeira

Na gestão de escritório de advogado é bom que se tenha no time um profissional especializado e com experiência em administrar o departamento financeiro.

Na sua rotina você precisa lidar com o acompanhamento de processos, atender clientes e respeitar os prazos processuais. No meio disso tudo tem tarefas de gerenciar a rentabilidades, lucros e os custos do escritório. É pesado.

Com essa infinita lista de tarefas, a melhor opção é ter um colaborador focado exclusivamente para gestão financeira.

software-jurídico-teste-grátis

Cobrança de honorários  

Saber cobrar honorários é tarefa primordial da gestão de escritório de advogado.

O cálculo de honorários se baseia na remuneração do seu trabalho, respeitando sua expertise e sendo justo com o cliente.

Existem maneiras diferentes de fazer a precificação: valor por hora, valor por tarefa entregue, número de ações ou um modelo por êxito na causa.

Faça uma pesquisa de mercado e estabeleça o seu preço, de maneira com seus concorrentes.

Software jurídico

Tenha certeza de que um bom software jurídico melhora a gestão de escritório de advogado.

As ferramentas de um sistema desenvolvido especificamente para a rotina do advogado vão te auxiliar em inúmeras situações.

Os maiores exemplos estão no fluxo de recebimento intimações e cumprimentos dos prazos processuais.

Uma agenda inteligente, em que você possa organizar suas tarefas dentro e fora do escritório são de relevância para gestão do escritório de advogado.

Leia também:

4 falhas que podem fechar seu escritório de advocacia

3 segredos que os advogados de sucesso não te contam

Descomplicando o compliance

software-jurídico-perder-prazos

Gostou? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seus comentários e dicas.  Envie a sua sugestão. Deixe seu e-mail para ter acesso a conteúdo exclusivo.

 

0 I like it
0 I don't like it

Temos mais de quatro décadas de história e o foco de nosso trabalho continua sendo oferecer soluções que signifique segurança, confiança e comodidade para prática da advocacia. Transforme suas informações em resultados com a Aviso Urgente.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *